Há muito se discute o impacto do bom andamento da economia na vida cotidiana do brasileiro. Nas últimas décadas, no entanto, passou-se a debater com maior veemência os impactos que o Direito possui nessa delicada equação.
O Brasil é um país com histórico de intensa intervenção do Estado na Ordem Econômica; esta atuação, em seus mais variados níveis, ocorre por meio do Direito - leis, atos legislativos infralegais, decisões administrativas e decisões judiciais.
Atentos a esse cenário, os membros da ABRADADE reconheceram a necessidade de que uma comissão fosse constituída em seu seio para contribuir com o desenvolvimento do Direito Econômico no Brasil. É com tal intuito que esta Comissão de Direito Econômico pretende atuar - fornecendo e fomentando um ambiente aberto para a discussão profunda quanto aos impactos da intervenção do Estado no domínio econômico.
Copyright © 2024 Abradade – Todos os direitos reservados.
Criado por Tiago Bragavi
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.